QUEM SOMOS E POR QUE EXISTIMOS

QUEM SOMOS E
POR QUE EXISTIMOS

Conheça nossa Equipe, História e Propósito

PROPÓSITO

A Academia do TDAH existe para aproximar pessoas comuns, como você, do que há de mais atualizado na ciência sobre Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade e outros Transtornos Mentais.

Fazemos isso criando projetos e oferecendo tratamentos online e presenciais, com o compromisso científico de oportunizar qualidade de vida a nossos seguidores e pacientes.

NOSSA EQUIPE

Quem está por trás de tudo isso.

Francisco Meirelles

Francisco é Psicólogo, Empreendedor e Palestrante.

Para cumprir o seu propósito de ajudar a transformar a realidade das pessoas com TDAH no Brasil, fundou em 2016 a Academia do TDAH, e em 2017 o Congresso Nacional do TDAH - CONATDAH.

É apaixonado por levar informação científica de maneira simples e prática ao dia a dia das pessoas e acredita que a divulgação científica tem o potencial necessário para mudar o modo como a sociedade enxerga e trata os indivíduos com transtornos mentais.

Gabriel Acunha

Gabriel é Co-Fundador da Academia do TDAH e do Congresso Nacional do TDAH - CONATDAH.

Desde 2016, gerencia a edição de mídias, é co-diretor de criatividade e co-organizador de eventos e projetos.

Também é, nada mais, nada menos, que o desenvolvedor e ilustrador do nosso site.

A ACADEMIA DO TDAH

Nasce em 27 de dezembro de 2016 a Academia do TDAH. Na verdade, nasceu na cabeça de um estudante de Psicologia inquieto, em algum momento que não se sabe dizer, foi se construindo, e acabou se mostrando ao mundo com seu primeiro vídeo neste dia.

Um projeto que se iniciou com uma vontade de ajudar as pessoas com TDAH, e que nunca se imaginou que chegaria até onde está hoje, com um propósito claro de realmente transformar a realidade dos indivíduos com TDAH no Brasil.

No meio do caminho, o estudante de psicologia percebeu que tinha algo em comum com as pessoas que queria ajudar, buscou diagnóstico, e se descobriu um adulto com TDAH. Tudo passou a fazer sentido. Hoje, esse estudante já é Psicólogo.

Em 2017, surge uma ideia utópica: reunir alguns dos principais especialistas em TDAH do Brasil em um Congresso Online e Gratuito, com Palestras Ao Vivo. Esta ideia acabou dando certo. Na 1ª Edição, mais de 2000 pessoas participaram. Na 2ª, em 2018, mais de 1800 estiveram presentes, e algo incrível aconteceu: esta 2ª Edição teve o apoio da Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA), a principal instituição de TDAH do Brasil.

Para cumprir nosso propósito, buscamos criar uma comunidade de pessoas nas Redes Sociais. No início, éramos menos de 100. Hoje, somos mais de 28000 no Youtube, 3500 no Instagram e 4500 no Facebook. São nossos seguidores que fizeram esta ideia se tornar o que somos hoje, e são eles que continuam nos dando a oportunidade de crescer.

Por isso, fazemos o possível e o impossível para levar o conhecimento científico da mais alta qualidade e uma pequena dose de ajuda emocional, para todos estes seguidores que fazem parte da Academia do TDAH. De maneira gratuita, gravamos vídeos, escrevemos textos e respondemos mensagens de pessoas de todas as partes do mundo.

Para ampliar ainda mais nosso trabalho, hoje também oferecemos serviços de Tratamento Psicológico e Diagnóstico para pacientes com TDAH. Ah, e claro, tudo baseado em evidências científicas. O paciente pode escolher a Terapia Cognitivo-Comportamental para Diagnóstico e Tratamento do TDAH. E, pode optar pelo Coaching como um Tratamento Complementar somente se já estiver em acompanhamento médico e psicológico.

Continuaremos com nossas ações, para alcançar o maior número de indivíduos que precisam de informação e suporte. Você já faz parte da Academia do TDAH? Fica aqui o nosso muito obrigado. Ainda não faz? Então, está esperando o que? Vem logo. Você não está sozinho.

COMUNIDADE

Faça parte.
Você não está sozinho.

31.200+

5.200+

5.000+