Que bom que você
chegou até aqui!

Para Agendar sua Primeira Sessão, preencha seus dados abaixo.

Que bom que você
chegou até aqui!

Para Agendar sua Primeira Sessão, preencha seus dados abaixo.

Principais dúvidas sobre a Psicoterapia

Sim, pode levar menos de 5min. Você só precisa clicar no botão “Agendar Primeira Sessão”, preencher seus dados pessoais e escolher a opção “Agilizar Atendimento” para falar com nossa equipe pelo WhatsApp. Lá, iremos te ajudar a realizar o pagamento da sua primeira sessão, escolher o seu Psicólogo e definir o melhor dia e horário para a sua sessão. Se após preencher seus dados você preferir esperar, retornaremos o contato em
até 48h.

Sim, você pode ficar à vontade para escolher caso tenha indicação de algum nome. Ou você pode deixar tudo conosco, e nossa equipe irá definir, dentre os nossos Psicólogos especialistas, o melhor profissional para te atender. E, fique tranquilo, o Psicólogo estará ali
para te ajudar e te acolher, nunca para julgar. Por isso, você jamais será obrigado a
continuar com o mesmo profissional se vier a se sentir insatisfeito ou desconfortável.

Cada sessão tem o valor de R$150. Você pode pagar por Transferência bancária (TED ou DOC) ou ainda por Boleto. E deve pagar sempre com 72h de antecedência das sessões.
Hoje, não trabalhamos com convênios ou planos de saúde.

Cada sessão dura 50min. Inicialmente, as sessões precisam ser semanais, com uma ou mais sessões por semana. Com o tempo, é possível que elas se tornem quinzenais, a partir
do avanço do paciente e da Avaliação do Psicólogo sobre o seu caso.

A Psicoterapia Online já era permitida em diversos países antes de ser liberada no Brasil. Em Novembro de 2018, o Conselho Federal de Psicologia lançou a Resolução 011/2018, que permite o atendimento online em Psicoterapia sem restrições no número de sessões.
Para atender online, o Psicólogo precisa estar cadastrado na plataforma https://e-
psi.cfp.org.br/psicologas-cadastradas/

Sim, Psicólogos podem dar um diagnóstico, como o de TDAH por exemplo. Nas sessões iniciais da Psicoterapia, o Psicólogo poderá fazer uma Avaliação Diagnóstica do seu caso.
Se preciso, poderá te encaminhar para uma Avaliação Complementar com um Médico, para
auxílio no diagnóstico e possível realização de exames cerebrais.

As sessões são realizadas sempre por Vídeochamada, podendo ser utilizadas algumas plataformas online específicas, como o Skype. A plataforma utilizada deve ser combinada com antecedência diretamente com o seu Psicólogo. Você precisa se sentir seguro para falar tudo o que quiser, por isso reserve um local fechado para a sessão e, se você mora com outras pessoas, avise sobre a importância de não ser interrompido durante este
momento.

Somente você e o Psicólogo estarão presentes nas suas sessões. A sua privacidade é de extrema importância, por isso tudo que é conversado em sessão será sigiloso, estando sob proteção do Código de Ética Profissional do Psicólogo.

Na Psicoterapia Online, não é permitido o atendimento de pacientes em situações urgentes
ou graves. Por este motivo, não atendemos pessoas com histórico ou risco de suicídio e outras condições com gravidade semelhante. Se você se encontra nesta situação, recomendamos que procure por Psicoterapia Presencial o mais breve possível.

Utilizamos a Terapia Cognitivo-Comportamental, uma abordagem clínica praticada mundialmente e que possui constante atualização científica, sendo recomendada para o melhor tratamento psicológico de pacientes com diversos Transtornos de Ansiedade, TDAH, Depressão e outras condições.
Atendemos de segunda a sexta, entre 9h e 20h (horário de Brasília). Depois de marcar sua primeira sessão, a disponibilidade de horário das próximas sessões deve ser verificada e combinada diretamente com seu Psicólogo.
Hoje, na Psicoterapia Online, atendemos somente maiores de 18 anos. E, na Psicoterapia Presencial, também oferecemos atendimento para adolescentes.
Para desmarcar ou cancelar uma sessão, avisos devem ser feitos com no mínimo 24 horas de antecedência da sessão. Sem este aviso prévio, o valor da sessão é cobrado integralmente.